Política

Suplente de senador, Josiel reúne com diretores do departamento de filosofia da Unifap para discutir obras do setor

Na ocasião, trataram das obras para construção dos blocos que vão abrigar o departamento de filosofia e ciências humana daquela universidade.


O primeiro suplente de senador Josiel Alcolumbre (DEM), esteve nessa segunda-feira, 3, na Universidade Federal do Amapá (Unifap) reunido com o reitor Júlio Sá, diretores do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), professores Marcos Vinicius e Genival, o prefeito da instituição, Raimundo Brazão, e outros pró-reitores. Na ocasião, trataram das obras para construção dos blocos que vão abrigar o departamento de filosofia e ciências humana daquela universidade.

 

O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, do qual Josiel é suplente e o representou na reunião, é o principal articulador para alocação de recursos no orçamento da União para a construções dessas obras, cujo valor é na ordem de R$ 30 milhões.

 

Para o reitor da Unifap, Júlio Sá, o projeto que prevê a construção dos 5 blocos está bem encaminhado, com possibilidades de licitação antes da segunda quinzena de agosto. A realização de obra vai atender uma das maiores demandas da Unifap na atualidade por ser, o Departamento de filosofia e ciências humanas, o maior em número de cursos e servidores da universidade.

 

Para Josiel, atender essa obra para a Unifap é a efetivação de mais uma etapa do fortalecimento acadêmico da univesidade. “Temos conseguido realizar muitos sonhos e estamos conseguindo efetivar mais um, que é a construção desses blocos para o departamento de filosofia e ciência humana, e isso mostra o nosso compromisso com o desenvolvimento da universidade e o seu fortalecimento como instituição acadêmica”, disse Josiel.

 

Recentemente, O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, foi também o principal articulador para a conclusão obra do Hospital Universitário, onde o seu suplente Josiel também cumpriu um papel fundamental na coordenação do mandato no Estado para a inauguração do HU, e assim resolver demanda importante para o enfrentamento a Covid19.


Deixe seu comentário


Publicidade