Política

TCE/AP vai deliberar sobre auditoria Operacional no Sistema Prisional de Macapá

A Representação para abertura de auditoria operacional foi solicitada pelo Ministério Público de Contas do Amapá (MPC/AP), que no início de janeiro aderiu à estratégia regional do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas.


Tendo como relatora a conselheira substituta Terezinha Botelho, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) estará reunido nesta terça-feira (31/1), às 9h30, em sessão extraordinária, para tratar sobre a abertura de Auditoria Operacional no sistema penitenciário do Amapá. A convocação foi feita pelo presidente, conselheiro Ricardo Soares.

A Representação para abertura de auditoria operacional foi solicitada pelo Ministério Público de Contas do Amapá (MPC/AP), que no início de janeiro aderiu à estratégia regional do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas, o CNPGC, sobre medidas a serem adotadas diante dos graves fatos ocorridos no sistema penitenciário com assassinato de mais de 100 detentos em pelo menos dois estados.

O MP de contas quer do sistema penitenciário do Amapá dados sobre vem sendo feito o gerenciamento, o atual número de detentos, condições oferecidas, e como tal ambiente vem sendo administrado nos últimos anos.

De acordo com Rachel Barbalho, procuradora do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, é a primeira vez que um tema de controle será abordado não apenas de forma pontual e local, mas regional, porque entendem os procuradores-gerais do Ministério Público de Contas da região Norte que, nesta temática, o problema revelado não possui fronteiras e será mais eficientemente tratado se as soluções englobarem a realidade de toda a região.

Paulo Silva
Da Editoria de Política


Deixe seu comentário


Publicidade