Política

TRE/AP disponibilizará urnas eletrônicas para eleições do Conselho Tutelar

A eleição do Conselho Tutelar acontece no dia 6 de outubro


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) dará apoio nas eleições para Conselho Tutelar disponibilizando urnas eletrônicas, fornecimentos de dados do caderno de votação e capacitação para coordenadores sobre manuseio das urnas eletrônicas que serão os responsáveis em orientar os mesários durante o pleito eleitoral.

As eleições do Conselho Tutelar acontecem no dia 6 de outubro, em todos os Municípios, sendo que cada prefeitura se responsabiliza pela organização das eleições em sua localidade.

A Justiça Eleitoral disponibilizará mais de 200 urnas para a realização das eleições para Conselho Tutelar. Até o momento, somente os municípios de Amapá, Cutias, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque e Santana, já encaminharam a distribuição dos locais onde os eleitores irão votar. Apenas 7 municípios não repassaram informações ao TRE dentro do prazo estabelecido.

Em Macapá, onde se encontra maior colégio eleitoral, 20 escolas serão cedidas para a votação, sendo dez escolas na zona norte e dez escolas na zona sul. O Conselho Tutelar fará a seleção dos mesários, que auxiliarão no processo eleitoral.

 

Eleições Parametrizadas

As eleições não-oficiais ou parametrizadas, são as realizadas e organizadas pelas diversas entidades da sociedade por meio do empréstimo de urnas eletrônicas. Está ação de empréstimo de urnas da Justiça Eleitoral, visa oferecer segurança, transparência e agilidade na apuração, dessa forma, facilitando os processos eleitorais das instituições de forma gratuita.


Deixe seu comentário


Publicidade