Política

TRE-AP inicia Ciclo de Inspeções nas Zonas Eleitorais de 2022

As atividades iniciaram nesta quarta-feira (8) pela 5ª Zona Eleitoral, localizada no município de Mazagão.


A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou, nesta quarta-feira (08), o primeiro Ciclo de Inspeções nas Zonas Eleitorais de 2022.

 

As inspeções, que serão realizadas virtualmente, atendem o Provimento nº 07/2021 da Corregedoria-Geral Eleitoral e tem como objetivo aferir a qualidade, regularidade e eficiência das atividades cartorárias, prevenir a ocorrência de falhas e promover a melhoria contínua dos processos de trabalho da Justiça Eleitoral.

 

Além da inspeção de 54 processos, dentre denúncias e prestação de contas de candidatos e partidos políticos, o circuito de inspeção deve trabalhar na fiscalização do cumprimento das metas do CNJ.

 

O cronograma iniciará pela 5ª Zona Eleitoral, localizada no município de Mazagão, e seguirá até o dia 03 de agosto, abrangendo 10 Zonas Eleitorais do estado.

 

Novo sistema de inspeções

Para uma análise mais racionalizada dos dados apurados nos trabalhos correcionais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou um novo sistema de inspeção em 2021, substituindo o Sistema de Inspeções e Correições Eleitorais (Sicel), em uso desde 2008. Com uma navegação mais intuitiva, o Sistema de Inspeções e Correições da Justiça Eleitoral (SInCo) será utilizado como ferramenta de execução e base de registro dos trabalhos relativos aos procedimentos de inspeção e correição.


Deixe seu comentário


Publicidade