Política

Três chapas disputam consulta prévia que definirá novo reitor da Ueap

A votação será realizada das 9h às 21h, no campus I da Ueap, na Avenida Presidente Vargas, centro de Macapá, e no campus Território dos Lagos, no município de Amapá.


Rodrigo Silva
Editoria de Política

A sexta-feira (20) promete ser movimentada nos corredores da Universidade Estadual do Amapá (Ueap). Tudo por conta da consulta prévia que vai determinar o nome que vai assumir pelos próximos 4 anos a reitoria da instituição. A votação será realizada das 9h às 21h, no campus I da Ueap, na Avenida Presidente Vargas, centro de Macapá, e no campus Território dos Lagos, no município de Amapá.

Três chapas estão concorrendo: A atual reitora Kátia Paulino tentará a reeleição e sua candidata a vice-reitora é a professora Marcela Videira. Olavo Filho (reitor) e Fernando Bruno (vice-reitor) também colocaram seus nomes a disposição dos acadêmicos. Os professores Luiza Prestes (reitora) e Vitor Sousa Nery (vice-reitor) fecham a relação de candidatos.

Acadêmicos, professores e técnicos votam em urnas eletrônicas, e após a votação, o resultado é homologado pelo Conselho Universitário. Em seguida, uma lista tríplice é enviada ao governador Waldez Góes, para apreciação final e nomeação do novo reitor e vice-reitor da instituição.


Deixe seu comentário


Publicidade