Política

Urgente: Randolfe vai ao STF e solicita ao Governo Federal planejamento em 24hs para garantir Oxigênio para o Norte

Manaus e agora a cidade de Faro, no Pará, registraram colapso na saúde.


O senador Randolfe Rodrigues (REDE) protocoliza hoje (20), no Supremo Tribunal Federal, o pedido para que Governo Federal apresente, em no máximo em 24 horas, o planejamento para disponibilização de oxigênio para os estados da região norte.

Pela petição ao STF, o Governo Federal terá que especificar o estoque de oxigênio disponível na rede de saúde e, em especial, nos estados do norte do Brasil; e que faça o provisionamento imediato de oxigênio nos estados em que houver insuficiência ou mera perspectiva de ausência nos próximos 30 dias.

O senador Randolfe pede ainda o imediato afastamento do ministro da Saúde “pelos diversos equívocos, incluídos os de logística, na condução das atividades ministeriais durante a pandemia do Coronavírus, que, infelizmente, causaram a morte de mais de 210 mil cidadãos brasileiros, sendo que alguns não tiveram sequer a chance de lutar pela vida, por não terem oxigênio”, argumenta.

“Lá eles foram afetados pela falta de oxigênio e o mínimo que se pode fazer pelos que foram infectados pelo vírus é dar condições de lutar pela vida e o Governo não tem conseguido. Mortes por asfixia, por falta de atendimento adequado é desumano”, disse o senador preocupado.


Deixe seu comentário


Publicidade