Política

“Vai ajudar muita gente”, diz vereador Alexandre Azevedo sobre emendas impositivas

Foram destinados cerca de R$5 milhões aos 23 vereadores da capital. Essa é a primeira vez que o legislativo terá a oportunidade de apontar o destino dos recursos do Tesouro Municipal


Lana Caroline
Da Redação

 

O vereador Alexandre Azevedo, líder da gestão municipal na Câmara dos Vereadores de Macapá, esteve no programa radiofônico Togas e Becas (Diário FM 90,9) deste sábado (21) e falou da importância das emendas impositivas, que foram destinadas aos vereadores macapaenses na última quinta-feira (19), pelo prefeito Dr. Furlan.

 

Para as emendas, foram destinados cerca de R$5 milhões aos 23 vereadores da capital. Pela primeira vez na história o legislativo terá a oportunidade de apontar onde serão alocados os recursos do Tesouro Municipal. Previstas na Constituição Federal e na Lei Orgânica Municipal, as emendas impositivas permitem aos parlamentares opinar ou implicar na alocação de recursos públicos.

“Temos hoje a oportunidade de ter, pela primeira vez, as emendas impositivas dos vereadores sendo executadas. Obrigatoriamente temos que aplicar 50% na saúde e o restante serão investidos nas demandas da população. Com certeza isso vai ajudar muita gente”, disse.

 

Sobre a gestão municipal atual, o vereador afirma que o prefeito de Macapá está trabalhando bastante para dar dignidade para os munícipes, além de estar sempre nas ruas conhecendo a dificuldade de cada um.

 

“De domingo a domingo tenho visto um gestor preocupado em fazer tudo que é possível para que as pessoas possam ser alcançadas. A gestão está avançando no sentido de fazer com que o serviço público seja a cada dia melhor na cidade”, pontuou.

 

Nas eleições que se aproximam, o vereador falou do apoio do prefeito ao pré-candidato Jaime Nunes e sobre a possível indicação de Rayssa Furlan à vice. “Não faz nenhum sentido estarmos contra a decisão do prefeito. Estamos fazendo uma nova forma de legislar em Macapá e sei que juntos poderemos fazer mais pelo estado e o que é melhor para o povo. Sobre a Rayssa, ela tem todos os pré-requisitos para ser vice-governadora, além de ter diversos exemplos a serem vistos, mas até agora não sei se ela irá trilhar esse caminho”, comentou.

 

Com vontade de melhorar a vida do povo amapaense, o Alexandre Azevedo tem planos para essas eleições e um deles é uma pré-candidatura. “Eu recebi a bênção e ser vereador. Abracei a causa da vereança e hoje tenho a satisfação de ter 13 leis sancionadas pelo prefeito. A gente precisa que as pessoas queiram isso e abracem a campanha para levarmos melhorias para a cidade, mas existe uma possibilidade de ser pré-candidato a Deputado Estadual”, encerrou.


Deixe seu comentário


Publicidade