Política

Vereador de Macapá propõe projetos para melhoria de vida da população

O vereador Daniel Teodoro (PSOL) já tem seus projetos bem adiantados, dentre eles estão a criação de uma creche noturna, uma residência terapêutica e ambulanchas para atender comunidades ribeirinhas mais distantes.

Compartilhe:

Lana Caroline
Da Redação

 

Na manhã deste sábado (11), o vereador Daniel Teodoro (PSOL), esteve no programa radiofônico Togas & Becas (Diário 90,9 FM) para falar sobre os seus projetos para Macapá. Entre eles estão a criação de uma creche noturna, uma residência terapêutica e ambulanchas para atender comunidades ribeirinhas mais distantes.

 

Em seu primeiro mandato, o vereador Daniel já esteve em conversa com o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, para a construção de uma creche noturna, que vai atender mães que precisam trabalhar à noite e não tem com quem deixar seus filhos.

 

“Conversei com o prefeito e ele gostou da ideia. Apresentei o projeto durante sessão e foi aprovado. Agora é só esperar até dezembro deste ano ou janeiro de 2022 para que entre em prática. A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) vai se incumbir de fazer o levantamento da quantidade de mães, assim que o projeto for aprovado”, disse o vereador.

 

Residência Terapêutica

O vereador macapaense esteve com o senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) e firmou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 850 mil, para a construção da primeira Residência Terapêutica, que tem o objetivo de acolher pessoas em situação adoecimento mental que perderam ou não possuem vínculos familiares.

 

“Será um lugar que vai contar com um tratamento humanizado para as pessoas que precisam. Já temos um espaço para construir, e lá as pessoas vão ter uma cama, comida, cuidados e tratamento”, disse.

 

Ambulanchas

Sobre as ambulanchas, o vereador afirmou que em suas diversas idas às comunidades ribeirinhas, acabou sabendo de histórias nas quais as pessoas precisaram de atendimento médico com urgência, mas que o atendimento demora muito a chegar.

 

“Soube da história de um rapaz que precisou de atendimento porque foi picado por uma cobra, aí como demorou, a perna dele teve uma parte necrosada e que hoje, ele tem dificuldades de locomoção. Então, fui até o senador Davi Alcolumbre para ele fazer a aquisição de uma ambulancha UTI e ele prontamente atendeu o pedido. Espero que até dezembro deste ano ou janeiro de 2022, haverá a licitação desse projeto, que já está bem adiantado”, encerrou o vereador.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *