Política

Vereador é alvo da ação do MP por alugar veículo da própria cunhada em Calçoene

Ele está sendo acusado pelo aluguel de uma caminhonete de propriedade de sua cunhada quando ocupava o cargo de presidente da Casa, em 2013.


O ex-presidente da Câmara Municipal de Calçoene Raimundo Nonato (PDT) foi denunciado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) por ato de improbidade administrativa. Ele está sendo acusado pelo aluguel de uma caminhonete de propriedade de sua cunhada quando ocupava o cargo de presidente da Casa, em 2013. Nonato conseguiu renovar o mandato no ano passado, sendo o vereador mais votado do município, obtendo 376 votos.

Segundo a acusação do MP, Raimundo Nonato pagou R$31,5 mil durante nove meses de 2013 pelo aluguel do veículo sem nenhum processo de licitação. A cunhada do vereador, cujo nome não foi revelado, é funcionária pública e reside em Macapá.

O Ministério Público sustenta que nunca houve licitação que justificasse o pagamento, mas sim uma contratação direta entre cunhados, apenas para satisfazer a interesses privados, conforme disse a promotora de Justiça Christine Damasceno Girão, que assina a ação contra o vereador.

O Laboratório de Lavagem de Dinheiro do MP constatou que a cunhada do vereador emprestou o mesmo carro para a campanha de Nonato em 2012, além de ter feito doações em dinheiro ao então candidato.

Paulo Silva
Da Editoria de Política


Deixe seu comentário


Publicidade