Política

Vereador Marcelo Dias quer reduzir índice de apoio à cultura

Para lei vigorar



“Criamos o Fundo Municipal de Cultura que destina 1% dos recursos do orçamento da prefeitura para este segmento tão importante e que precisa ser contemplado pelos gestores. A lei já aprovada na Câmara de Vereadores precisa ser colocada em prática”.

A declaração acima foi dada pelo vereador Marcelo Dias (PSDB) durante entrevista, sexta-feira, 6, no quadro “Sexta Cultural” do programa Canal Legislativo, da Assembleia Legislativa do Amapá.

Marcelo se manifestou citando o Fundo Municipal de Cultura com uma de suas leis que garantem investimentos para a cultura local e projetos de lei que aguardam aprovação do Legislativo Municipal

O vereador lamentou a falta de execução pelo Executivo Municipal e falou da alteração na lei para que se torne viável. “Para que esse projeto se torne realidade, e entendendo as dificuldades da prefeitura referente aos recursos, vamos reduzir o investimento para 0,5%. Uma atitude necessária para que essa lei seja colocada em prática”, reforçou.

O tucano também falou do projeto de lei “Escola Cultural”, lido no plenário da Câmara de vereadores, que dispõe sobre a apresentação de sessões de cinema, de espetáculos de música, teatro, dança e de palestras literárias nas escolas da rede municipal.

“É um projeto fundamental que abraça toda a comunidade escolar. Eu sempre defendo que a cultura local de um povo deve fazer parte do ensino dos nossos adolescentes e jovens. É dessa forma que a nossa tradição irá se perpetuar”

Outra proposta de Marcelo Dias é a criação da Feira Estadual de Cultura como forma de fortalecer e divulgar as tradições de todos os municípios. O evento seria realizado na capital com participação de todas as cidades.


Deixe seu comentário


Publicidade