Política

Vereadores debatem a volta às aulas presenciais em Macapá

Anúncio foi feito pelo presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal, vereador André Lima.

Compartilhe:

Cleber Barbosa

Da Redação

 

O vereador André Lima (REDE), que preside a Comissão de Educação na Câmara Municipal de Macapá, anuncia um amplo debate sobre a volta às aulas presenciais na rede de ensino a capital. Falando ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9), ele disse nesta segunda-feira (14) que há sim a necessidade do poder público, pais ou responsáveis debaterem o tema, pois acredita que as crianças estão sendo penalizadas pela falta de aula.

Para ele, assim como se debateu a volta das academias de ginástica, dos bares, lanchonetes e outros meios, é preciso se debater a oferta de aulas. “A educação foi tratada com total falta de prioridade, então a gente precisa entender em que momento nós vamos ter o retorno das atividades presenciais, se vamos ter, se vamos ter segurança, enfim, são questões que nós não podemos nos furtar de debater”, avalia.

O parlamentar disse também que a própria comissão que ele preside recebeu vários relatos e depoimentos sobre aspectos emocionais das crianças em isolamento domiciliar, relacionados à saúde mental dos estudantes.

Ele entende que o debate sobre a volta às aulas não é uma imposição, mas o debate será sobre os protocolos de segurança a serem adotadas para garantir a retomada das aulas, não só para as crianças, mas para todas as pessoas envolvias nesse processo. “Principalmente porque as crianças estão adoecendo sem aula, adoecendo no aspecto emocional e no aspecto mental e nós precisamos fazer alguma coisa”, ponderou.

A reunião da Comissão de Educação da Câmara pode ser acompanha pelas redes sociais da Câmara Municipal de Macapá, reunindo técnicos, especialistas, autoridades do Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, como também Conselho Tutelar.
Ainda nesta segunda-feira, a comissão deverá dialogar com a categoria dos trabalhadores da educação – educadores, técnicos e merendeiras – para se ver o problema sob a ótica dos profissionais que trabalham no setor.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Vereadores debatem a volta às aulas presenciais em Macapá”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *