Política

Violência contra mulher é tema de encontro entre presidente do Tjap e vereadoras de Macapá

A Procuradoria Especial da Mulher foi instalada na CMM no fim de agosto deste ano.


Fonte: Ascom/Tjap

Uma comitiva de vereadoras de Macapá, que representa a Procuradoria Especial da Mulher, foi recepcionada nesta terça-feira (16) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Rommel Araújo. A comitiva – formada pela procuradora titular, vereadora Adrianna Ramos, e pela procuradora adjunta, vereadora Luany Favacho – procurou a Presidência do TJAP com o objetivo de viabilizar um canal de acesso a informações estatísticas do Poder Judiciário, em especial no que diz respeito a crimes de violência contra a mulher e feminicídio.

De acordo com a vereadora Adriana Ramos, os dados são importantes para conhecimento e formulação de políticas e ações orientadas para reforçar a Rede de Proteção à Mulher. Para o desembargador-presidente, estes dados, além de outros, são acessíveis internamente e a melhoria de acessibilidade pode ser aprimorada – informação confirmada pelo juiz auxiliar da Presidência, Nilton Bianquini, também presente à reunião.

Como resultado, a comitiva comprometeu-se a formalizar o pedido e a Justiça do Amapá acionará os devidos departamentos para viabilizar uma solução.


Deixe seu comentário


Publicidade