Política

“Vitória contra o negacionismo”, diz Randolfe ao comemorar aprovação da coronavac

Para o senador, a aprovação das vacinas Coronavac e Oxford é o início de um caminho longo, rumo à imunização da população e, claro, ao fim da pandemia.


Fotos: Joelson Palheta/DA

Railana Pantoja
Da Redação

O senador Randolfe Rodrigues (Rede), comemorou no programa Luiz Melo Entrevista (Diário FM 90,9) desta segunda-feira (18), a aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac/Butantan e Oxford/Fiocruz para imunizar a população brasileira contra a covid-19.

“Foi uma semana de agenda em São Paulo até chegarmos nesse momento histórico. Ainda tem muita coisa pela frente, mas foi uma luz de esperança no horizonte. Eu também estive, na terça-feira da semana passada, na Fiocruz, e na quarta (13) conversei com a embaixada russa, sobre a vacina Sputnik. Ontem (17) estávamos preparados para qualquer cenário, se houvesse algum revés a gente ia acionar o STF. Mas quero reconhecer o profissionalismo dos servidores da Anvisa, sempre pautados pela ciência, e isso não nos obrigou a tomar outras medidas”, disse Randolfe Rodrigues.

Para o senador, a aprovação das duas vacinas é o início de um caminho longo, rumo à imunização da população e, claro, ao fim da pandemia.

“Os cientistas conseguiram, num espaço de um ano, entregar cinco vacinas contra a covid. Isso é motivo de celebração e deve ser saudado como uma vitória contra o negacionismo. Eu acho um absurdo ter negação e oposição à vacina. Virou uma disputa política insana”, finalizou Randolfe.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Plano Nacional de Imunização começaria a ser executado nesta quarta-feira (20) simultaneamente em todo o Brasil. Mas, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (18), após governadores pedirem antecipação da vacinação, o ministro Pazuello informou que o plano pode iniciar às 17h de hoje, em todo o país.

Em São Paulo, o Ministério da Saúde iniciou nas primeiras horas desta segunda (18) a distribuição das doses da coronavac. As caixas saíram do centro de distribuição de logística do MS, em Guarulhos.


Deixe seu comentário


Publicidade