Política

Waldez alinha estratégias para produção de alimentos em plano para 2021 e 2022

Em reunião com gestores, o governador do Amapá estabeleceu as prioridades para o setor aliadas à ciência e tecnologia.


Foto: Marcio Pinheiro

Na tarde desta sexta-feira, 30, o governador do Amapá, Waldez Góes, reuniu os órgãos do setor produtivo para tratar sobre o avanço na produção de alimentos no Amapá. O planejamento estratégico contém ações para 2021 e 2022 para desenvolvimento do setor.

Entre as ações discutidas estão as certificações de alimentos, como por exemplo polpas de frutas, registro das casas de farinha, implantação de uma plataforma integrada entre as secretarias de Estado do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, do Desenvolvimento Rural, Amapá Terras, Agência Amapá e Diagro.

Também foram discutidas questões relacionadas ao licenciamento de terras, regularização de lotes e entrega de titulações. O governador definiu com o setor as prioridades para o desenvolvimento produtivo e avanço no cultivo de alimentos.

“Vamos avançar nas ferramentas, incentivos e ações para fomentar o setor de produção de alimentos, integrando com a aplicação da ciência e tecnologia”, explicou Góes.

Essas estratégias integram o plano de desenvolvimento econômico do Amapá e serão executadas ao longo do ano, gerando emprego e renda para a população amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade