Política

Waldez amplia debate sobre enfrentamento à covid-19 com Poder Legislativo

Góes recebeu os deputados Kaká Barbosa e Max da AABB para tratar sobre temas como contratação de organizações sociais para gerir centros covid-19.


Para tratar sobre medidas de combate à covid-19 no Amapá, o governador Waldez Góes recebeu nesta quinta-feira, 21, o presidente da Assembleia Legislativa (Alap), deputado Kaká Barbosa e o representante da Comissão da Covid-19 do Legislativo, deputado Max da ABB.

Um dos encaminhamentos foi a apresentação do cronograma de abertura do Hospital Universitário, que será utilizado pelo Governo do Amapá no atendimento aos pacientes em casos graves de covid-19.

Outro ponto foi a contratação de Organizações Sociais para gestão dos centros Covid-19. Além da aplicação do protocolo terapêutico nos pacientes infectados.

Para ampliar o debate, Góes sugeriu a realização de uma videoconferência com todos os parlamentares estaduais, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Na videoconferência, os deputados querem apresentar a possibilidade de parceria com o Hospital São Camilo e a criação de uma conta judicial, como forma de garantir a compra de insumos necessários para atendimento de pacientes.

O encontro também avaliará a Operação Lockdown, medida adotada para atingir 70% de isolamento social, índice necessário para conter a covid-19 no Amapá.

Waldez tem mantido diálogo constante com os Poderes, buscando alternativas para ampliar o atendimento e reduzir o índice de infecção pela doença.

“Queremos juntos conosco todos aqueles que desejam contribuir para que nosso estado se fortaleça cada dia mais contra esse vírus que vem fazendo vítimas em todo o mundo”, afirmou o governador.

Na ocasião, o deputado Max relatou que a Alap está acompanhando as dificuldades enfrentadas pelo Estado.

“Sabemos de todas as dificuldades e estamos apresentando ideias e qualquer outra forma de suporte ao governo para que a gente consiga combater o vírus com todas as armas possíveis”, informou.

Também participou da reunião o secretário de Estado de Fazenda, Josenildo Abrantes.

Transparência

O Governo do Amapá disponibilizou o portal www.corona.ap.gov.br para que todos possam acompanhar as medidas governamentais executadas nas áreas de saúde e outros setores da administração.


Deixe seu comentário


Publicidade