Política

Waldez apresenta relatório epidemiológico sobre a situação atual da pandemia no Amapá

O parecer-técnico elaborado pelo Comitê Cientifico ao coronavírus aponta para o início da estabilização da pandemia de covid-19 e a interiorização da doença.


O governador do Amapá, Waldez Góes, apresentou nesta terça-feira, 14, o novo relatório epidemiológico sobre a situação atual da pandemia no Amapá. O parecer-técnico elaborado pelo Comitê Cientifico ao coronavírus aponta para o início da estabilização da pandemia de covid-19 e a interiorização da doença.

 

O relatório alerta sobre o risco de agravamento da doença e necessidade de prorrogação da quarentena no estado. Essas informações irão basear as novas medidas de enfrentamento ao coronavírus no estado. Os dados foram avaliados até o dia 11 de julho.

O relatório traz ainda um novo instrumento para apoio à tomada de decisão na resposta à pandemia, em que é possível avaliar os riscos e orientar quais medidas devem ser adotadas em cada nível, considerando os cenários locais. De acordo com essa classificação, mesmo com a redução de casos, taxa de incidência e de transmissão, é preciso manter o estado de alerta para não entrar na zona laranja e, assim, precisar retroceder etapas.


Deixe seu comentário


Publicidade