Política

Waldez e Davi inauguram obras e anunciam pacotes de ações para o Vale do Jari

Governador do Amapá e presidente do Congresso Nacional cumprem extensa agenda de trabalho na região do Vale do Jari


Elden Carlos
Editor

O governador, Waldez Góes (PDT) e o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), acompanhados de membros da bancada federal amapaense, cumpriram uma extensa agenda de trabalho neste sábado (11) na região do Vale do Jari, no extremo Sul do Amapá. Em entrevista, pela manhã, ao Diário, o governador disse que um pacote de obras e serviços estava sendo entregues à população dos municípios de Vitória e Laranjal do Jari.

“Viemos com o senador Davi e a bancada fazer a entrega de obras e anunciar novos investimentos e equipamentos sociais. Essa é uma ação que estamos realizando nos 16 municípios. São obras e serviços nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, segurança pública. Algumas estamos entregando, outras, já estão com projetos prontos ou em fase de construção. Além disso, a pavimentação desses municípios também é uma das nossas principais bandeiras”, disse o governador.


Segundo o senador Davi, muitos municípios estavam impedidos de celebrar convênios e receber recursos por não terem a contrapartida para as emendas que ele e outros parlamentares tem destinado de Brasília.

“Estamos conseguindo desatar os nós porque o governador tomou para si essa responsabilidade. Após várias tratativas, o chefe do Executivo amapaense decidiu que o governo do Estado garantiria em 100% as contrapartidas para as nossas emendas, assegurando que as obras e serviços sejam executados nesses municípios. É dessa forma [unidos] que estamos trabalhando. Somente dessa maneira é que conseguiremos colocar o Amapá nos trilhos do progresso de forma definitiva”, declarou entusiasmado Davi.

Imagens: Costa Filho


Deixe seu comentário


Publicidade