Política

Waldez Góes garante incentivo à cultura de Mazagão

As festividades iniciaram lpela manhã, com Missa Campal em frente ao cemitério onde repousam os restos mortais dos primeiros habitantes



 

As festividades iniciaram lpela manhã, com Missa Campal em frente ao cemitério onde repousam os restos mortais dos primeiros habitantes da vila. Waldez deu prosseguimento à cerimônia, ressaltando que uma de suas metas à frente do estado é valorizar as diversas manifestações culturais do Amapá, especialmente as mais tradicionais como o aniversário da vila de Mazagão Velho.

“Enquanto eu governar o Amapá darei toda contribuição que estiver ao meu alcance para que atividades e festividades como esta sejam cada vez mais respeitadas, apoiadas e valorizadas. Isso é respeito à comunidade de Mazagão Velho”, garantiu o governador.
O prefeito de Mazagão, Dilson Borges, ressaltou que o governador Waldez tem um grande carinho por Mazagão e Mazagão Velho e que agora, com o apoio do governador, muitos benefícios virão para o município. “Durante a gestão passada não recebemos apoio do governo, mas agora com o governador Waldez vai ser diferente. Nós já discutimos vários projetos e iremos melhorar muito a qualidade de vida do mazaganense”, afirmou o prefeito.

Para o secretário estadual de cultura, Disney Furtado, o aniversário coincidiu perfeitamente com a reformulação do incentivo à cultura proposta pelo governador. “Toda a cultura do estado é muito forte, muito bonita e esse é um município que nós vamos tratar com muito carinho. Vamos fortalecer a cultura em Mazagão em conjunto com todos, principalmente na época da Festa de São Tiago”, afirmou Disney.

A programação do aniversário da vila de Mazagão Velho seguiu por toda a sexta-feira, terminando apenas às 6h de sábado, dia 24.


Deixe seu comentário


Publicidade