O que o Amapá pode ganhar com intercâmbio turístico com Campos do Jordão
Um dos principais turísticos do país, no interior de São Paulo, tem uma gestão vocacionada ao receptivo como também trocas comerciais que o estado do Amapá pode aproveitar.

Texto: Douglas Lima
Edição e fotos: Cleber Barbosa
Campos do Jordão, no estado de São Paulo, tem registrado aumento de turistas que visitam o município, e o motivo, segundo o prefeito Carlos Eduardo Pereira da Silva, o Caê, vai desde pessoas que buscam calmaria e clima ameno, até investimentos públicos e privados no setor.
Caê recebeu equipe do Sistema Diário de Comunicação na sede da Prefeitura local, e falou, entre outras coisas, sobre como a cidade se tornou um dos principais destinos turísticos de São Paulo e, recentemente, de outros lugares do Brasil.
Considerada a cidade com maior altitude do Brasil, com cerca de 1.700 metros acima do nível do mar, Campos do Jordão vive um novo período de alta em turismo. “Ficamos contentes em receber alguém de tão longe para uma conversa. O Brasil todo pode vir. Agradeço a oportunidade de mostrar nossa cidade para o Amapá”, declarou o prefeito.
Segundo Caê, no passado recente, a cidade era procurada principalmente pelo clima mais frio, mas agora também vive uma nova temporada de alta no período natalino.
Sobre o Natal, o gestor disse que a população e as empresas locais aderiram à ornamentação da cidade com enfeites. “Só a prefeitura não daria conta”, brincou o prefeito, que também se divertiu com o “acordo” de mandar um turista para o Amapá para cada amapaense que receber em suas terras.
Deixe seu comentário
Publicidade
