Última Hora

Agente é preso após facilitar fuga de sete presos

Agente penitenciário foi preso com dinheiro, aparelhos celulares, armas brancas e drogas. Ele poderá ser expulso do serviço público


O agente penitenciário Adriano dos Santos Souza, 27 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira, 22, suspeito de ter facilitado a fuga de sete presos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ele tirava plantão. Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), com o agente a polícia encontrou vários chips de aparelhos celulares, armas brancas e outros produtos que seriam entregues para presos na cadeia. Além disso, ainda foram encontrados um valor considerável em dinheiro, aparelhos celulares e porções de drogas.

A suspeita inicial da polícia é que o agente recebia valores em espécie para levar para dentro do Iapen os produtos ilícitos. A fuga ocorreu por volta de 0h30. Para escalar o muro da cadeia os presos utilizaram uma ‘teresa’, corda feita da amarra de panos. Tudo teria ocorrido sob olhar do agente facilitador.

Os outros agentes penitenciários desconfiaram da atitude nervosa de Adriano que estava na guarita G4. O material apreendido estava escondido embaixo do colete do agente. A direção do Iapen informou que vai abrir um processo administrativo disciplinar que pode levar à expulsão do servidor dos quadros do governo.

Ele ainda responderá na esfera criminal. No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Adriano dos Santos não quis comentar o caso. Dos sete presos que escaparam do presídio, apenas um foi recapturado até a manhã desta quinta-feira.


Deixe seu comentário


Publicidade