Última Hora

Ângelo do Carmo diz que CEA vai normalizar serviços de leitura

Consumidores reclamam que consumo está sendo pago pela média dos últimos meses, causando prejuízos à população.



 

O presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Ângelo do Carmo, garantiu na manhã desse sábado, 11, no programa Conexão Brasília (DiárioFM 90.9), apresentado pelo jornalista e radialista Cleber Barbosa, que está tomando providências para a retomada dos serviços de leitura do consumo de energia elétrica, que atualmente estão sendo feitos pela média de consumo dos últimos meses. Segundo ele, o problema já existe há pouco mais de um ano.

“Essa reclamação dos consumidores é procedente, reconheço, mas estamos tentando há pouco mais de um ano contratar uma empresa para realizar esse serviço, mas, infelizmente, tivemos problemas na licitação. Já estamos adotando as providências necessárias para realizarmos a licitação no mais curto espaço de tempo, com o objetivo de acabar de vez com esse problema, que causa graves prejuízos tanto para a CEA como para os consumidores”, prometeu Ângelo do Carmo, adiantando que, enquanto a licitação não acontece, a Companhia vai adequar suas equipes para que essa leitura seja feita da maneira correta.

Interligação ao sistema nacional
Ângelo do Carmo confirmou, também, que até o dia 02 de agosto todo o Amapá estará interligado ao Sistema Nacional (SIN) e anunciou para este domingo mais um desligamento programado para Macapá, que deixará sem energia elétrica dos todos bairros da Zona Norte (veja matéria na página 4 do caderno de Cidades). Segundo ele, o desligamento – que pode ser o último até a interligação total ao SIN – é necessário para a conclusão das obras do processo de interligação.

“O Vale do Jarí já está totalmente interligado, e Macapá está bem próximo desse percentual. O processo de interligação está acontecendo de acordo com o planejado, e até o dia 02 de agosto estará completo”, afirmou o presidente da CEA, que justificou os blecautes que têm ocorrido na Capital constantemente: “Alguns apagões que ainda estão ocorrendo são decorrentes de falhas na Usina Hidrelétrica (UH) do Paredão. Nesta semana, por exemplo, o problema foi ainda mais sério porque as comportas baixaram involuntariamente, o que nos deixou sem energia elétrica durante cerca de três horas, três horas e meia no início desta semana, mas o operador nacional do sistema está vindo a Macapá nesta segunda-feira (13) para analisar tecnicamente essas falhas”.


Deixe seu comentário


Publicidade