Última Hora

Carro em chamas provoca engarrafamento na “Sérgio Arruda”

Veículo pegou fogo no meio da ponte. Horário de pico e falta de educação de motoristas dificultaram acesso de bombeiros


Um veículo em chamas, na subida da ponte “Sérgio Arruda”, divisa dos bairros Pacoval e São Lázaro, provocou engarrafamento de mais de dois quilômetros na tarde desta sexta-feira, 31, na rua Guanabara. O sinistro ocorreu por volta das 12h35, horário considerado de pico pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), que desviou o fluxo de veículos.

De acordo com o capitão BM Adilson, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que comandou a operação de combate às chamas, a suspeita é de que o fogo tenha iniciado após vazamento de combustível.

“Havia um casal no veículo. O motorista informou que já havia identificado um vazamento de combustível, e que na subida, ao forçar o motor, faíscas podem ter provocado as chamas. O fogo se alastrou rapidamente, mas felizmente ninguém ficou ferido”, disse o capitão.

O chefe da equipe de bombeiros reclamou da falta de respeito de muitos motoristas que não atenderam aos sinais sonoros para abrir caminho para as viaturas. “Já temos um trânsito caótico, principalmente naquela região. Tivemos problemas para chegar à ocorrência, tendo em vista que muitos motoristas não queriam encostar os veículos como determina a legislação. Apesar de estar previsto em lei, o motorista tem que ter bom senso”, disse.

“Se fosse um incêndio com vítimas a serem resgatadas, talvez as pessoas tivessem morrido pela falta de respeito desses motoristas. Depois, iriam culpar os bombeiros. É preciso educação e respeito no trânsito”, declarou a professora de biologia Lídia Maria Tereza, 46 anos, que subiu com o carro na calçada para garantir a passagem das duas viaturas do Corpo de Bombeiros. O trânsito foi liberado cerca de uma depois.


Deixe seu comentário


Publicidade