Última Hora

Expofeira é aberta nesta sexta-feira na Fazendinha

OPORTUNIDADES DE BONS NEGÓCIOS, LAZER, CULTURA E ARTE


A 51ª Expofeira do Amapá começa nesta sexta-feira, com previsão de se constituir em um dos mais grandiosos espetáculos do estado, na realidade o primeiro a ser construído com várias mãos, num trabalho de parceria com a iniciativa privada. A previsão é que cerca de 100 mil pessoas visitem por dia o Parque de Exposições de Fazendinha, cuja estrutura não deixa absolutamente nada a desejar aos maiores eventos nacionais centrados no eixo São Paulo-Rio-Minas.

Esta é a expectativa do governador Waldez Góes (PDT) e o presidente do Sebrae, Eliezir Viterbino, que comandam a parceria, integrada, ainda, pela classe empresarial, graças ao trabalho de mobilização feita pela Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia). O investimento é alto: pouco mais de R$ 500 milhões para bancar todo o evento, o que, aliás, chamou a atenção de alguns, inclusive do Ministério Público Estadual (MP-AP), que tentou de todas as formas impedir a sua realização, sob o pretexto de que a situação econômica e financeira que o estado enfrenta não justifica gastos tão elevados em se tratando de um evento com foco na diversão e no lazer.

Na véspera de sua abertura, uma decisão judicial afastou completamente qualquer possibilidade de deixar os amapaenses sem desfrutar desse grande espetáculo. Para o coordenador geral da Expofeira, Carlos Marques, ouvido pela manhã no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), a sua realização é uma vitória do bom senso: “A Expofeira deixou de ser do governo para ser da sociedade. Já está tudo prontinho, com uma estrutura magnífica, estamos fazendo apenas os últimos preparativos. Vai ser sem qualquer dúvida um evento magnífico, grandioso, porque foi projetado para atender a todos os setores, sem deixar de mostrar ações de governo, mas dando ênfase para as oportunidades de negócios no Amapá”.

A abertura acontece hoje por volta das 19h30, depois que todo o sistema de energia, que este ano é independente do sistema de distribuição da CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá). A partir, com tudo estabilizado, começa o grande espetáculo, que a partir de amanhã (sábado), começa às 16h. Para Carlos Marques, tudo foi pensado para dar certo: “Temos faixa exclusiva para ônibus e taxis, um sistema de segurança eficiente, enfim, tudo muito bem planejado e com uma estrutura imponente para o grande espetáculo que prossegue até o dia 08 de novembro, com shows de artistas nacionais e locais, que abrange música, teatro, poesia e artes plásticas”.

Serão quase 400 atrações ao todo, com aproximadamente 1.200 artistas se revezando nos palcos, inclusive jovens artistas, que pela primeira vez receberão cachês por suas apresentações. “Nos próximos dias, portanto, a população terá condições de desfrutar desse espetáculo, que, além do lazer e da cultura, vai colocar os produtos produzidos no Amapá na vitrine nacional, abrindo um leque de empreendimentos que têm tudo para fortalecer a economia, oportunizando o desenvolvimento do estado de uma forma mais acelerada e consistente”, previu Carlos Marques. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade