Última Hora

Polícia prende um dos bandidos que tentou assaltar armazém

UM ASSALTANTE MORREU DURANTE A AÇÃO. POLICIAIS ESTÃO NO ENCALÇO DO 3º INDIVÍDUO, QUE JÁ FOI IDENTIFICADO


Policiais do Batalhão Rodoviário da Polícia Federal prenderam ainda há pouco um dos bandidos que tentaram assaltar um armazém localizado na Rua Claudomiro Moraes próximo à Avenida 13 de Setembro, no bairro Buritizal. O indivíduo, que ainda não teve sua identidade revelada à imprensa, estava em processo de fuga para o interior do estado, através da BR-156. Ele repassou a identidade do terceiro elemento envolvido na tentativa de assalto, inclusive dando informações sobre o seu possível paradeiro. Policiais militares estão fazendo o cerco em pelo menos dois locais.

AS tentativa de assalto aconteceu por volta das 11h da manhã desta terça-feira, 03, no interior do Armazém Lima. De acordo com testemunhas, três elementos, ainda não identificados, todos os armados, anunciaram o assalto. Um policial militar, que estava de folga e fazia compras no local, sacou da arma e atirou. O disparo foi fatal, e o corpo ainda está no estabelecimento. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir sem levar nada.

Uma testemunha, que pediu para a identidade não ser revelada, contou detalhes: “Foi tudo muito rápido. Fui chegando ao balcão e deparei-me com os três indivíduos, todos eles aparentemente jovens, com armas em punho, que anunciaram o assalto. Foi um desespero só. De repente, ouvi um barulho de tiro e já vi uma correria, com dois deles fugindo. Aí me dei conta do que aconteceu quando vi um bandido já morto no chão e um homem com a arma na mão correndo em direção aos bandidos. Depois é que eu soube que se tratava de um policial à paisana”, descreveu.

Outro cliente do Armazém relatou que a ação dos bandidos, além de rápida, poderia ter resultado em um desfecho trágico por causa da violência demonstrada pelo trio: “Eles deixaram bem claro que estavam dispostos a tudo. Se não fosse a interferência imediata daquele policial, não tenho nenhuma dúvida que, no mínimo, seríamos feitos reféns, e com sério risco de mortes, porque, verbalmente, eles mostraram que não estavam ali para brincadeiras. Fomos salvos por esse policial, que arriscou a própria vida contra três bandidos para nos salvar. Policial militar é na maioria das vezes crucificada por matar bandidos, quero ver agora se ele vai receber alguma condecoração, o que seria justo, porque ele foi um autêntico herói, ou vai ser obrigado a sentar no banco de réus como aconteceu recentemente com policiais do Bope que tiveram o constrangimento de irem a júri popular por terem matado bandidos durante um confronto”, ponderou. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade