Última Hora

Presos do regime semiaberto são baleados ao deixar presídio; u

Detentos cumpriam pena pelo Art. 157 (roubo). Eles dormiam na cadeia e saíam pela manhã para trabalhar


Dois detentos do regime semiaberto do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foram alvejados por um grupo armado durante emboscada por volta das 7h30 desta terça-feira, 7, no bairro Nova Esperança, zona oeste de Macapá.

Segundo a polícia, Deivisson dos Santos, 28 anos, o ‘Platinado’, e Rodrigo Vieira da Silva, de 22, que respondem pelo crime de assalto (Art. 157), dormiam no presídio e saíam pela manhã para trabalhar. “A informação inicial é de que os detentos trafegavam em uma motocicleta pela rua Minas Gerais quando dois homens se aproximaram por trás em outra moto. Os tiros foram praticamente à queima roupa, sendo que Platinado – que estava na garupa – já tombou morto”, disse o sargento PM Jorge Sá, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

Rodrigo Vieira foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Emergência de Macapá (HEM), onde recebeu atendimento. Os disparos – segundo o pai da vítima, Raimundo Vieira, 48 anos – atingiram apenas as pernas do preso.

“Chegaram a dizer que meu filho estava morto, mas isso é mentira. Ele está vivo. O Rodrigo foi preso por ter dado carona a um amigo dele, há cerca de quatro anos, depois que essa pessoa tinha cometido um assalto. Então, a polícia disse que ele tinha envolvimento. Passado o tempo nós descobrimos que havia um mandado de prisão contra meu filho. Em 25 de maio deste ano apresentei ele à polícia. Agora, exijo saber quem e porque fizeram isso”, disse o pai.

O corpo de Platinado foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec), onde passou por necropsia. Rodrigo continuava em observação no hospital até o fim da manhã. A polícia investiga o caso.


Deixe seu comentário


Publicidade