Última Hora

Secretário nega rachaduras na ponte do rio Vila Nova

Imagem que circula nas redes sociais teria sido postada de forma criminosa para causar alvoroço na população


Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, 10, ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90.9FM), o titular da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), Odival Monterrozo descartou qualquer possibilidade de a ponte sobre o Rio Vila Nova, que liga Santana a Mazagão apresentar rachaduras. Imagem divulgada nas redes sociais mostra uma ponte em concreto muito parecida com referida ponte, informando que haveria risco de desabamento.

De acordo com Odival Monterrozo, trata-se de uma ‘maldade’, porque a ponte não apresenta qualquer problema: “Tão logo recebi essa imagem em meu celular desloquei uma equipe e fui pessoalmente à ponte sobre o Rio Vila Nova, onde fizemos uma vistoria técnica detalhada, apesar da desnecessidade desse serviço, porque, visualmente, logo constatamos que não havia rachaduras. A ponte está perfeita e não oferece risco aos usuários”, pontuou.

Para Monterezzo, trata-se de uma brincadeira de mau gosto: “Lamentavelmente, junto com os avanços, a velocidade em tempo real da internet dá margem a coisas erradas, tanto que diariamente eu recebo imagens que mostram situações de risco até mesmo em monumentos, com montagens grosseiras. Quem está se programando para ir a Mazagão Velho pode ir que não haverá problema, inclusive já tomamos algumas providências para que a travessia do Rio Matapi seja mais célere, com a colocação de balsas em funcionamento durante as 24 horas do dia”, tranqüilizou o Secretário.
 
 
Rodovia Norte-Sul poderá ser retomada ainda este ano
O Secretário da Setrap, Odival Monterrozo, falou, também, na entrevista concedida ao programa LuizMeloEntrevista que as pendências para a continuidade das obras da Rodovia Norte-Sul estão perto do fim e é possível que ainda este ano os serviços sejam retomados: “Estamos resolvendo as pendências com os órgãos ambientais e até mesmo estruturais. Uma coisa que nos preocupou foi o aterro da parte da Lagoa dos Índios, no sentido de ceder com as chuvas, mas a situação está sob controle”.

Monterrozo relatou, ainda, que estão sendo feitas gestões junto à Justiça Federal, através do Juiz João Bosco, com o Iphan e Ministério Público para resolver toda a questão legal, e com o Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômica e Social), para o pagamento da dívida em aberto. Superados esses entraves, o que está muito perto de acontecer, vamos dar sequência à obra”.

Para o Secretário, há dois pontos críticos na construção da Norte-Sul. O primeiro, diz respeito à ligação com a BR-156, cujo projeto deve ser executado em sintonia com o DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes), inclusive fazendo tratativas para a construção de viadutos. “É um trabalho que tem que ser feito em parceria, e estamos conversando muito com o Vilarinho (superintendente do Dnit no Amapá) para que esse trabalho seja feito de forma tecnicamente perfeita, e em sintonia com os interesses dos governos federal e estadual”, informou.

“Este é um projeto muito ousado e extremamente complexo. O segundo ponto diz respeito às intervenções em todos os pontos de acesso da Duca Serra, Marabaixo, Goiabal, Lagoa dos Índios e passagem de nível na estrada de ferro. Agora vamos partir para uma série de reuniões com todos os órgãos e pessoas envolvidas no projeto, como o Exército, CEA, Eletronorte, e também com empreendedores e moradores ao longo da Rodovia. Está em jogo um volume extraordinário de recursos financeiros num projeto de grande alcance social e econômico para o Amapá, por isso precisamos tomar todos os cuidados necessários para que tudo ocorra conforme o planejado”, explicou Monterrozo.


Deixe seu comentário


Publicidade