Última Hora

Segundo líder, governador já sabia do movimento entre deputados

líder do governo na Assembleia Legislativa, Ericláudio Alencar (PRB), revelou, ontem à noite, que o rompimento da maioria dos deputados com a administração estadual não foi surpresa.


O líder do governo na Assembleia Legislativa, Ericláudio Alencar (PRB), revelou, ontem à noite, que o rompimento da maioria dos deputados com a administração estadual não foi surpresa, para ele, que inclusive já tinha comunicado o governador Waldez Góes sobre essa possibilidade.

O parlamentar acha que o rompimento é uma das coisas do parlamento, colegiado que fica entre a sustentação ou a oposição ao governo, e o que vem das ruas. Para ele, o afastamento ontem manifestado pela maioria dos deputados estaduais é passageiro, uma vez que é hora de conversar, e o governador Waldez nunca fechou a porta ao Poder Legislativo.

Ericláudio disse que a posição tomada pelos até ontem apoiadores do governo na Assembleia Legislativa não foi especificamente causada pelo setor de saúde do governo, mas pela conjuntura por qual passa o Amapá, um estado que vem enfrentando muitas dificuldades.

O líder do governo disse também que o chefe do Executivo, Waldez Góes, por princípio político, respeita a independência do Legislativo, assim como o Poder Judiciário. Para ele, os deputados dissidentes foram até coerentes em suas posições, já que em seus discursos prometeram votar favoravelmente em matérias de interesse popular.

O secretário de comunicação do governo do estado, Gilberto Ubaiara, sobre o assunto, também à noite de ontem, observou que uma ameaça à ruptura institucional, no momento, só agravaria a situação de crise do estado do Amapá. “O governo sempre buscou e vai continuar buscando a boa relação entre os poderes”, pontuou Ubaiara.

Quanto à senha do Siplag do governo, o secretário disse que o instrumento está à disposição da Assembleia a quem cabe, para ter esse direito, nomear três parlamentares para se cadastrarem e então passar a terem acesso às informações.


Deixe seu comentário


Publicidade