Última Hora

Sexagenária aplicava golpes para cometer furtos, diz polícia

Mulher de 66 anos usava aparência frágil para ganhar confiança das famílias, conseguir abrigo e depois furtava objetos dessas casas.


Uma sexagenária foi presa na noite de terça-feira, 15, suspeita de aplicar golpes na zona oeste de Macapá para cometer o crime de furto em residências. Segundo a polícia, Albaniza Maria das Graças Souza, de 66 anos, usava a aparência frágil e a idade avançada para pedir comida e abrigo em residências.

Na terça-feira, a ‘Vovó do Crime’, como foi batizada, chegou até a residência de um casal na Avenida 4 do bairro Marabaixo I. Ela teria declarado que estava sem local para dormir e sentia muita fome. Maria disse que tinha condições de fazer trabalhos domésticos para pagar o abrigo provisório.

“Ela usava essa aparência serena para comover as pessoas que acabavam dando abrigo. Depois, já dentro do imóvel, ela furtava objetos de toda ordem. Era um golpe que vinha sendo realizado há algum tempo”, disse um dos policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) que atendeu a ocorrência.


Após furtar a casa do casal no Marabaixo I, a idosa foi embora levando jóias, equipamentos eletroeletrônicos e outros objetos. Assim que percebeu o golpe, o casal acionou a polícia. Os policiais localizaram a suspeita em outra casa no Marabaixo IV.

“Ela já estava dentro de outro imóvel onde contou a mesma história. Certamente seria outra família vítima da lábia dessa senhora”, concluiu o policial. A mulher foi apresentada com as vítimas no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade