Última Hora

Suspeito de envolvimento na morte de homossexual é executado c

Homem de 32 anos confessou ao pai ter participado do assassinato de um homossexual no ano passado. Celso Carcará teria sido morto na manhã desta quinta por vingança



Um homem identificado como Celso Vilhena Lobato, 32 anos, o ‘Carcará’ foi assassinado com um tiro na nuca por volta de 9h30 da manhã desta quinta-feira, 12, na praça Coelho Neto, bairro Buritizal, zona Sul de Macapá.

De acordo com o sargento Antônio Rodrigues, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), dois homens suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados e estão sendo procurados. “A informação repassada por uma testemunha que conversava com a vítima no momento do disparo é de que a dupla se aproximou por trás e atirou à queima roupa. Depois eles fugiram de bicicleta”, informou o sargento.

O pai de Celso, José dos Santos, que mora a poucos metros do local do crime, disse que o filho estava jurado de morte por ter confessado envolvimento no assassinato de um homossexual no ano passado. A morte de Carcará teria sido uma represália.

“No ano passado ele [Celso] chegou em casa dizendo que tinha participado da morte de um homossexual aqui na Feira do Agricultor do Buritizal. Desde então meu filho passou a ser ameaçado. Agora, infelizmente, ele pagou com a própria vida”, disse o pai.

Ainda de acordo com José dos Santos, seu filho tinha envolvimento com álcool e outras drogas como o crack. Em janeiro deste ano, Celso Carcará foi atacado por pelo menos dois homens que lhe desferiram quatro facadas. Aquela teria sido a primeira tentativa de matá-lo.

A polícia não revelou os nomes dos suspeitos, mas faz diligências para tentar localizá-los e prendê-los. O corpo da vítima permanece no local do crime aguardando remoção para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec).


Deixe seu comentário


Publicidade