Diário Política

Bolsonaro vai depor à PF no mesmo dia que Wajngarten: 7 de fevereiro

Ex-presidente e advogado serão ouvidos sobre caso da importunação de uma baleia


 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi intimado pela Polícia Federal para depor no inquérito que apura se ele importunou uma baleia jubarte durante um passeio de jet-ski em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

 

O depoimento ocorrerá em 7 de fevereiro, mesmo dia em que o seu advogado, Fabio Wajngarten, prestará esclarecimentos na delegacia da PF em São Sebastião. A informação foi confirmada pelo próprio Wajngarten.

 

Bolsonaro passou a ser investigado após um passeio de moto aquática que teria ocorrido no fim de semana de 16 e 17 de junho do ano passado. Na época, ele estava hospedado na casa de Wajngarten, que o acompanhava na atividade.

 

O inquérito foi aberto baseado em um vídeo, postado em redes sociais, de que um jet-ski com motor ligado chegou a aproximadamente 15 metros do animal.

 

A lei brasileira proíbe pesca e “molestamento intencional” desses animais nas áreas litorâneas. A pena para esse tipo de crime é de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

 

Em novembro, durante um evento em Porto Alegre, Bolsonaro comentou sobre o caso.

 

“Todo dia tem uma maldade em cima de mim. A de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério, que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos”, disse o ex-presidente, referindo-se ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

 

Por Jussara Soares, da CNN

 


Deixe seu comentário


Publicidade