Esportes

Com placar elástico, Macapá vence o Potyguar (RN) e está classificado para segunda fase da Copinha 2024

Dayverson e Rian Kayke marcaram os gols (dois cada) da vitória do Macapá; Vasco também está classificado para próxima fase.


Fotos: Israel Amil

 

Lana Caroline
Editora de Esporte

 

Dayverson e Rian Kayke foram os responsáveis pela a classificação histórica do Esporte Clube Macapá na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O Azulão venceu o Potyguar Seridoense (RN) por 4×0 no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e carimbou passagem para a segunda fase da maior competição de base do Brasil.

 

Raça, vontade de vencer e disposição foram palavras que descrevem os meninos do Macapá durante os 90 minutos em campo. Precisando de três gols para poder se classificar, a equipe pôde fazer história e seguir na competição após os gols de Dayverson (dois) e Rian (dois).

 

O último clube amapaense que conseguiu passar, também, para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi o São Paulo/AP, em 2018. Os meninos do Tricolor da Zona Norte foram eliminados após perder nos pênaltis, contra a Portuguesa, na época.

 

 

Além da classificação do Macapá, o Vasco da Gama venceu por 1×0 o Flamengo de Guarulhos (SP) e está na próxima fase da Copinha 2024. As equipes estavam no grupo 29. Com o resultado, o Macapá ficou em segundo lugar, com cinco pontos. O Potyguar ficou na lanterna sem marcar nenhum ponto. O Vasco assumiu a liderança do grupo, com sete pontos, e o Flamengo em terceiro lugar, com quatro pontos.

 

O próximo compromisso do Macapá já tem data marcada, no sábado (13), contra o Ibrachina (SP).

 

Sobre o jogo

A equipe amapaense iniciou o jogo pressionando o adversário e buscando abrir o marcador logo, mas a zaga da equipe do Potyguar estava atenta e evitou diversos ataques do clube azulino. Na metade do primeiro tempo, a equipe do Rio Grande do Norte cresceu no jogo, mas não conseguiu marcar gol.

 

Quando tudo parecia ficar no 0x0 na primeira etapa, o Macapá, aos 37 minutos, conseguiu marcar o primeiro gol, com Dayverson, após uma falha na saída de bola do Potyguar. O camisa 10 fez seu primeiro gol na competição e comemorou muito.

 

Pouco mais de 4 minutos após o primeiro gol, Dayverson sofreu pênalti e o mesmo realizou a cobrança, que acabou sendo defendida pelo goleiro Izak, com facilidade. Após esse lance mais expressivo, o juiz encerrou o primeiro tempo.

 

 

No segundo tempo, o Macapá começou na pressão sobre o Potyguar para ampliar o placar. A pressão resultou no segundo gol do Azulão, aos 8 minutos, após Sanderson fazer o cruzamento e Rian Kayke estufar o gol do adversário.

 

Dayverson teve a oportunidade de se redimir, aos 13 minutos, quando sofreu mais um pênalti. Após desperdiçar uma cobrança na primeira etapa, ele fez questão de cobrar novamente e marcar o terceiro gol da partida.

 

Já nos acréscimos, Rian Kaike fechou com chave de ouro a participação do Macapá na primeira fase da Copinha. Aos 47 minutos ele recebeu um cruzamento vindo da direita e acertou, mais uma vez, o gol de Izak, fechando a goleada de 4×0 no clube do Rio Grande do Norte.

 


Deixe seu comentário


Publicidade