Cidades

Exército, governo do estado e Unifap discutirão defesa e proteção da Amazônia Oriental

Webinário aconterá dias 13 e 14 de junho, e seminário somente em 2 e 3 de outubro


Major Celso Montenegro

 

Douglas Lima
Editor 

 

O major do Exército, Celso Montenegro, e o professor da Unifap, Paulo Gustavo, anunciaram na manhã desta quarta-feira, 31, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), a realização do I Webinário e Simpósio de Defesa e Proteção da Amazônia Oriental com a temática ‘A importância estratégica da foz Amazonas’.

 

Os eventos serão responsabilidade da Brigada Foz do Amazonas, braço da 22 Brigada de Infantaria de Selva, em parceria com o Governo do Estado do Amapá, Universidade Federal do Amapá (Unifap) e as escolas militares da linha de Ensino Militar Bélico.

 

Professor Paulo Gustavo

 

Depois da entrevista do major Celso Montenegro e do professor Paulo Gustavo, a Comunicação Social da 22 Brigada de Infantaria de Selva, através da relações públicas, tenente Tatiana, liberou release informando que o I Webinário acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, no auditório da própria 22 Brigada de Infantaria de Selva, rua Mestre Júlio, s/n, bairro Alvorada.

 

O Seminário de Defesa e Proteção da Amazônia Oriental, por sua vez, será realizado em 2 e 3 de outubro, no auditório da Unifap. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.22bdainfsl.eb.mil.br. A comissão organizadora dos eventos convida os estudantes, empresas e instituições a estarem presentes no evento para os debates.

 

Para o major Celso Montenegro, a Amazônia Oriental, especialmente a foz do rio Amazonas, apresenta características de relevância estratégica para o Brasil, com desafios na expressão militar para sua defesa, proteção e seu desenvolvimento socioeconômico. O professor Paulo Gustavo, com a mesma linha de pensamento, ressaltou a importância da participação da Unifap e do governo do estado nos debates.

 


Deixe seu comentário


Publicidade