Política

“Não podemos tratar desiguais como iguais”, diz Malafaia sobre fim da bonificação

Coordenador da Bancada Federal do Amapá, deputado levará assunto para conjunto dos parlamentares, em Brasília


 

Nessa terça-feira, 18, o deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), coordenador da bancada federal do Amapá, lamentou a decisão liminar da Justiça Federal do Amapá, que determinou o fim da bonificação regional que a Universidade Federal do Amapá (Unifap) concede para alunos das redes públicas de ensino do Amapá e do Pará, em seu processo seletivo.

 

O deputado pediu sensibilidade do Ministério Público Federal (MPF), que ajuizou a ação e também solicitou que a Unifap recorra judicialmente da decisão. “Nós lamentamos porque não podemos tratar os desiguais como iguais, a gente vive um processo de desigualdade regional, diferenças profundas no processo educacional e a bonificação era, pra todos nós na Amazônia, um grande avanço. (…) e sobretudo pedir rapidamente que a Unifap recorra dessa decisão”, declarou Dorinaldo.

 

Como líder da bancada amapaense, Dorinaldo também afirmou que levará o assunto para o conjunto dos parlamentares. “Convocaremos toda a bancada federal para que se engaje nessa batalha pelos amapaenses”, finalizou Malafaia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade