Cidades

Prefeitura impede invasão de área de preservação ambiental

Esquema especial foi montado por fiscais da Semduh e guardas municipais e policiais militares


Fiscais das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e de Meio Ambiente (Semam), com o apoio de guardas municipais conseguiram conter a invasão da Área de Preservação Ambiental (APA) localizada entre o Marabaixo I e II. A denúncia partiu de moradores do entorno do local, após perceberam intensa movimentação de veículos no local.

Segundo o chefe do Departamento de Fiscalização da Semduh, Raimundo Cardoso, os moradores da redondeza já escutaram barulho de motosserra, de marteladas e de árvores caindo: “Alguns chegaram a ligar e relatar sobre a suspeita. Fomos hoje averiguar e constatamos o ocorrido, uma área que compreende a três campos de futebol sendo desmatada”.

As equipes de fiscais e a Guarda Municipal receberam o reforço da Polícia Militar e do Batalhão Ambiental para garantir a segurança e fazer o monitoramento da APA a partir deste fim desemana. No local foram encontradas 15 pessoas, mas como não estavam munidas de equipamentos, como machado, motosserra e outros, não foram detidas, mas tiveram que se retirar da área.

“Estamos em alerta para esse local que é de proteção permanente. O estrago feito foi grande. Vamos monitorar para que não seja habitado. Entramos em contato com os órgãos responsáveis do Estado e também repassamos ao Ministério Público Ambiental”, relatou o chefe do Departamento de Fiscalização da Semduh.


Deixe seu comentário


Publicidade