Cidades

Sesa articula implantação de urgência odontológica

Retomada do atendimento


A implantação de urgência odontológica está sendo articulada pela equipe de gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A notícia foi dada nesta sexta-feira, 31, durante reunião para dar continuidade às ações de reestruturação da saúde estadual e alinhar as atribuições para o segundo semestre de 2015. Estiveram presentes os gestores hospitalares, dos centros de referência e o secretário adjunto de Atenção à Saúde, Edinilson Castro.

O serviço de urgência odontológica 24h foi desativado na gestão passada e agora a equipe técnica da Sesa estuda a viabilidade de retornar com o atendimento. “O certo é que este serviço é essencial. Uma pessoa com forte dor no dente precisa aguardar até o outro dia para o atendimento, isso será mudado”, disse o secretário Edinilson. Ele explica que a intenção da secretaria é ampliar o atendimento de alta e médica complexidade odontológica em casos extremos. A ideia é trabalhar com serviço de escala de plantões.

Diretores dos hospitais do Estado, coordenadores de setores da Sesa, bem como dos Centros especializados reunirão semanalmente para realinhamento da gestão. Uma vez por semana, cada setor terá atenção direcionada para que as dificuldades sejam sanadas e as demandas sejam solucionadas com a máxima urgência.

O secretário adjunto informou que esses encontros deverão acontecer como rotina neste segundo semestre para dar celeridade aos processos, e soluções aos problemas que envolvem a saúde hospitalar: “Nosso objetivo é identificar os problemas dos principais setores da saúde e dar solução imediata para o atendimento dos usuários”.


Deixe seu comentário


Publicidade