Cidades

Ações buscam acabar com lixeiras ‘viciadas’

Segundo o secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, o mutirão é um método necessário para unificar as atividades. “Utilizamos o processo que unifica todos os serviços.


A Prefeitura de Macapá fez mutirão de limpeza na Praça Isaac Zagury, no bairro Central da cidade. A ação, que ocorreu na quinta-feira, 19, faz parte do cronograma de manutenção de logradouros públicos. Capina, roçagem, poda, varrição, lavagem e pintura de meio-fio foram os serviços executados.

Segundo o secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, o mutirão é um método necessário para unificar as atividades. “Utilizamos o processo que unifica todos os serviços. O que antes era executado de forma separada, agora é feito em conjunto para que todos os serviços necessários sejam finalizados juntos”. Seguindo o cronograma, serão feitos mutirão de limpeza na área do Mercado Central e Praça Veiga Cabral.

Lixeira viciada
Ainda na quinta-feira, cerca de 20 toneladas foram recolhidas de ponto de lixeira viciada, localizada na Rua Tiago Flexa, bairro Buritizal. Sofás, carcaças de máquina de lavar, restos de material de obra e animais mortos puderam ser identificados no meio da enorme quantidade de lixo despejada no local. O Departamento de Fiscalização da Semur irá monitorar o ambiente para identificar os responsáveis pelo descarte irregular do lixo. Caso seja identificado, o responsável será notificado e poderá receber multa que varia de R$ 500,00 a R$ 2 mil.

A prefeitura reforça que a coleta de lixo domiciliar ocorre regularmente no bairro Buritizal (segundas, quartas e sextas-feiras, em horário diurno), assim como nos demais da cidade. Informa ainda que entulhos e material provenientes de capina, limpeza de quintais e poda de árvores, o descarte e destinação final é de responsável do proprietário do imóvel.


Deixe seu comentário


Publicidade