Política

Pedro da Lua confirma pedido de proteção policial

Deputado socialista cristão estaria sendo ameaçado de morte pelo parlamentar do PTdoB, Kaká Barbosa


O deputado Pedro da Lua (PSC) confirmou, na manhã deste sábado, 21, no programa Togas & Becas (Rádio Diário FM 90,9), que pediu proteção policial, à PM, diante de ameaça de morte que teme estar sofrendo da parte de outro parlamentar, Kaká Barbosa (PTdoB), que luta na Justiça para assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Pedro da Lua admitiu que teme retaliação da parte de Kaká Barbosa , e que por isso estava no rádio, informando a população do que está ocorrendo. O deputado chegou a dizer que caso venha a acontecer alguma coisa desagradável com ele ou com algum dos seus familiares, o culpado será Kaká Barbosa.

O atrito entre os dois deputados teria tido origem na decisão do desembargador Manoel Brito de conceder liminar a Mandado de Segurança de Pedro da Lua para impedir o presidente da Alap, Jaci Amanajás, de dar posse ao deputado Kaká, em 1 de fevereiro próximo, como gestor da Casa de Leis para o período de 2017 a 2019.

No programa de rádio, Pedro da Lua justificou a iniciativa em decorrência de Kaká Barbosa estar sendo alvo de vários processos na Justiça e de ter sido enquadrado por gestão temerária por uma comissão processante da Assembleia Legislativa, sendo inclusive impedido de ter acesso à área administrativa da Casa de Leis e de assumir qualquer cargo da Mesa Diretora.

O advogado Ruben Bemerguy, que defende o deputado Kaká Barbosa na Justiça, participando do programa Togas & Becas, pelo telefone, também na manhã deste sábado, disse que naquele momento preparava Agravo à decisão do desembargador Manoel Brito.

Ruben entende que a liminar de Manoel Brito tem várias falhas jurídicas que podem ser derrubadas pelo Agravo que ele preparava. Uma das falhas, segundo o causídico, seria o fato da medida derrubar quatro decisões liminares já proferidas a favor da posse de Kaká Barbosa.  Ruben não se manifestou sobre a ameaça de morte que Pedro da Lua estaria sofrendo, contudo, destacou que a decisão final sobre as liminares concedidas, deverá ser do pleno do Tribunal de justiça.

 


Deixe seu comentário


Publicidade