Cidades

Combate ao Aedes ganha força na zona oeste de Macapá

Onze residências apresentaram foco do Aedes.


Prefeitura de Macapá desenvolveu mais uma atividade de combate ao Aedes aegypti. Desta vez, a inspeção aconteceu no residencial Parque Irmãos Platon, na zona oeste da cidade. No total, 1.158 imóveis foram visitados pelos agentes de endemias. Eles fizeram a busca ativa de criadouros e sensibilizaram os moradores quanto aos perigos que o mosquito representa à saúde da população.

Onze residências apresentaram foco do Aedes. Nelas, os agentes fizeram o trabalho de eliminação com larvicida. O tratamento é eficaz, mas o coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Kilder Vidal, ressaltou que mais eficaz é a população não permitir que o mosquito se reproduza e nasça. “A maneira de vencer o Aedes é impedindo que ele nasça. Para isso, é preciso que a população elimine recipientes que possam servir de criadouro”.

A visita domiciliar deixou de ser feita em 159 imóveis por estarem fechados. Nesses casos, o coordenador informou que os moradores que quiserem a vistoria podem solicitar a visita de um agente de endemia por meio do Disk Mosquito (99121-1641), que pode ser acionado pela população em horário comercial, de segunda a sexta-feira.


Deixe seu comentário


Publicidade