Política

Professor Rodrigo teme que Amapá siga mesmo caminho de outros estados amazônicos

O vereador da Rede se refere à preservação do meio ambiente; nesta sexta-feira, 24, ele comandará audiência pública, sobre o assunto, na Câmara Municipal de Macapá.


Douglas Lima

Da Editoria

 

O vereador Professor Rodrigo (Rede) alertou, na manhã desta quinta-feira, 23, que o Amapá deve manter cuidado e usar de cautela sobre a preservação da sua natureza para não vir a ter o mesmo destino do Pará, Rondônia, Roraima e Acre, estados que hoje lamentam a derrubada de suas florestas e, em consequência, a destruição dos ecossistemas que lhes dão sustentação.

O alerta foi dado no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), onde o Professor Rodrigo anunciou a realização, amanhã, na Câmara de Vereadores, a partir das 9h, de Audiência Pública sob o tema ‘Bioma Amazônia e defesa da vida no município de Macapá’. O evento, proposto por ele mesmo, será à luz da Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema é ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’, e lema ‘Cultivar é guardar a criação’.

O vereador registrou que em torno de 70% da cobertura florestal do Amapá estão intactos. Isso significa que o estado é o mais preservado do país, em termos de natureza. Para o Professor Rodrigo, essa condição deve incentivar o amapaense a ampliar o seu espírito de preservação, não deixando que outros interesses venham a desequilibrar o bioma do estado.

Falando de outros interesses, o vereador, que preside a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Macapá, observou que no Amapá já se observa problemas agrários, impactos ambientais e contaminação do solo e de rios. “Isso são sintomas que devemos levar em consideração, pois enseja um grande palco de discussões. Alguns desses problemas são efeitos naturais, como as terras caídas do arquipélago do Bailique, mas muitos deles são realizados e acelerados pelo homem”, descreveu Professor Rodrigo.


Deixe seu comentário


Publicidade