Cidades

Sesi-AP realiza ações sobre educação ambiental

Nas atividades foram abordados assuntos, como: Meio Ambiente, Educação Ambiental e Consumo Consciente, por meio de palestras ministradas pela professora do SESI AP


O Serviço Social da Indústria (Sesi) do Amapá, por meio da área de Educação Continuada, realizou ações relacionadas à Semana Nacional do Meio Ambiente para funcionários da empresa de mineração Beadell Brasil Ltda., localizada no município de Pedra Branca do Amapari. Na ocasião, 720 colaboradores da instituição participaram da atividade, que abordou o tema: “Educação Ambiental e Consumo Consciente”.

Nas atividades foram abordados assuntos, como: Meio Ambiente, Educação Ambiental e Consumo Consciente, por meio de palestras ministradas pela professora do SESI AP, Clemilda Pinheiro, e de apresentação da Companhia de Teatro de Arena. Os trabalhadores tiveram a oportunidade de debater questões ligadas a mudanças de hábitos quanto ao uso exagerado de produtos que agridem o meio ambiente.

A supervisora da Educação Continuada e da Educação de Jovens e Adultos do SESI AP, Sandra Duarte, comentou sobre a importância da iniciativa. “Assuntos relacionados ao meio ambiente são fundamentais para a vida de todos. Constantemente encontramos situações em que as pessoas não conseguem entender os riscos e as proporções do mau uso dos recursos ambientais. Por isso, a atividade realizada na Beadell foi tão relevante”, destacou a supervisora.


Deixe seu comentário


Publicidade