Cidades

Combate ao Aedes mobiliza equipe em São Joaquim do Pacuí

Uma equipe de 18 agentes de endemias fará visita domiciliar, até o dia 21 de julho


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou nesta terça-feira, 18, mais um ciclo de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e das febres chikungunya e amarela urbana. Desta vez, a atividade é feita nas comunidades do distrito do Pacuí.

Uma equipe de 18 agentes de endemias fará visita domiciliar, até o dia 21 de julho, para detecção ativa, eliminação de criadouros, educação em saúde e bloqueio vetorial. A meta é visitar 550 imóveis.

“Essas atividades são preconizadas pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de intensificar as ações de controle vetorial. Elas garantem com que nosso município continue com bons índices e reduzindo os casos de doenças transmitidas pelo Aedes”, pontua o coordenador do Programa de Combate à Dengue de Macapá, Kilder Vidal.

Durante todo o ano, a Vigilância Ambiental desenvolve ações de combate e controle ao mosquito, com trabalho educativo e preventivo, orientação à população, busca e eliminação de focos por meio da aplicação de larvicida.


Deixe seu comentário


Publicidade