Cidades

Educação no trânsito: CTMac faz blitz na segunda noite de Estação Lunar

A equipe também está à disposição para participar de eventos e ações de instituições de ensino públicas e privadas.


A equipe do Departamento de Educação no Trânsito da CTMac esteve no balneário de Fazendinha, para orientar e distribuir panfletos ao público que foi conferir a programação da Estação Lunar, na noite de quinta-feira, 20. As ações ocorrem todos os fins de semana nos balneários e praças onde acontece o Macapá Verão.

De acordo com o diretor do Departamento de Educação no Trânsito da CTMac, Thomé Azevedo, a equipe busca levar, por meio de brincadeiras e muita descontração, orientações às pessoas, tanto para motoristas, motoqueiros, ciclistas, quanto para pedestres, sobre a importância dos cuidados no trânsito.

“Alertamos para as normas, intensificando a campanha ‘Se beber, não dirija’, colocar o sinto de segurança, ter cuidado redobrado à noite no trânsito, principalmente nas faixas de pedestres, para que o motorista pare para o pedestre e esse dê o sinal de mão para alertar que irá atravessar. São pequenas atitudes que podem salvar vidas”.

A equipe também está à disposição para participar de eventos e ações de instituições de ensino públicas e privadas. Basta os interessados procurarem a Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá, na Rua Minas Gerais, n° 32, bairro Alvorada, para fazer o agendamento.

O Macapá Verão 2017 é uma realização da prefeitura, com apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.


Deixe seu comentário


Publicidade