Cidades

Feira de Ciências e Engenharia contará com apresentação de projetos, palestras e oficinas

Público contará com exposição de trabalhos, palestras e oficinas sobre tecnologia, geologia, robótica, sustentabilidade, educação, entre outras áreas.


????????????????????????????????????
A quinta edição da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap), promovida pelo Governo do Amapá, contará com uma programação dedicada a projetos científicos inovadores de estudantes da rede estadual de ensino. Durante os dias 20, 21 e 22 de setembro, no Museu Sacaca, o público contará com exposição de trabalhos, palestras e oficinas sobre tecnologia, geologia, robótica, sustentabilidade, educação, entre outras áreas.

No primeiro dia do evento, em 20 de setembro, haverá o credenciamento dos participantes e a organização dos estandes, pela manhã. O lançamento oficial da feira acontecerá às 15h com abertura para visitação. Já no dia 21, além da visitação, haverá oficina de matemática e palestras sobre navegação segura no ambiente virtual e sobre a importância da iniciação científica e tecnológica no ensino básico. Em todos os dias a programação encerrará às 19h.

No terceiro e último dia do evento, em 22 de setembro, o público poderá visitar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, participar de oficina de robótica e de palestras motivacional e sobre química. O encerramento da Feceap contará com premiação para os três primeiros lugares de cada modalidade, que receberão medalhas e premiação extra de credencial para as equipes-destaque participarem de feiras afiliadas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em outros Estados e fora do Brasil.

A Feceap busca despertar nos jovens o interesse pela ciência, além de estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo na área tecnológica. Neste ano, serão selecionados 130 projetos de alunos de todos os níveis dos ensinos fundamental, médio e graduação de instituições brasileiras e internacionais. Os projetos deverão estar enquadrados em uma das seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas e suas respectivas subcategorias.

Deixe seu comentário


Publicidade