Cidades

Comunidades do Bailique recebem ação do programa Macapaluz

No total, foram restaurados 50 pontos de luz nas duas comunidades.


Os serviços de manutenção da rede de iluminação pública chegaram às comunidades do distrito do Bailique, distante cerca de 150 quilômetros de Macapá. Por conta do acesso mais restrito, uma estrutura diferenciada foi levada para o atendimento nas comunidades.
“Encaminhamos uma equipe de quatro técnicos, que atuaram no fim de semana nas vilas Progresso e Macedônia, na instalação de projetores de LED, uma tecnologia importante para a utilização no tipo de rede existente no distrito. As necessidades que ainda não foram atendidas serão colocadas em nosso cronograma, para que o programa chegue a todas as comunidades”, informou o subsecretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Antônio Ferreira.
Na Vila Macedônia, onde residem cerca de 600 pessoas, os serviços foram feitos nas duas principais passarelas. Para o presidente da Associação de Moradores da Ilha do Brigue, Elias Barbosa, esta ação vem para facilitar o acesso dos moradores. “A situação sempre é muito difícil, principalmente para as crianças e idosos. À noite, no caminho à igreja, é muito escuro, só temos iluminação das próprias casas”.
Já na Vila Progresso, além das passarelas principais, a ação do Macapaluz atendeu a praça da comunidade, com restauração das pétalas e refletores. Os serviços terão continuidade nas demais localidades do arquipélago, conforme cronograma.

Deixe seu comentário


Publicidade