Cidades

Empreendedores pedem ampliação de vagas para vendedores no Dia de Finados

Prefeitura ofertou apenas 120 vagas para atender os três cemitérios de Macapá, mas número é considerado insuficiente para atender a demanda.


Dezenas de empreendedores individuais reclamaram na manhã desta terça-feira (17) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) do pouco número de vagas ofertadas pela prefeitura para a comercialização de produtos no Dia de Finados nos três cemitérios de Macapá. Eles reclamam que muitos vendedores ficaram de fora, muitos dos quais trabalham nos locais há mais de 10 anos. As inscrições, que estavam sendo feitas na secretaria municipal de Manutenção Urbanística (Semur) foram encerradas nesta segunda-feira.
Uma empreendedora que se identificou como Érica reclamou dos prejuízos: “Eu vendo os meus produtos no Dia de Finados há 23 anos, principalmente flores, feitas à mão, não são compradas em importadoras, dá muito trabalhando, muita despesa e demanda muito tempo, tanto que são produzidas durante sete, oito meses, mas agora não consegui me cadastrar porque quando eu e muitas outras pessoas quando chegamos ontem fomos informados que as inscrições já tinham encerrado, e hoje (terça) estamos de novo insistindo”.
Emocionada, Érica fez um apelo ao prefeito Clécio Luís: “Eu quero pedir ao prefeito Clécio que ele aumente o número de vagas porque não tem condições de perdermos todos esses produtos que passamos o ano todo fazendo. Eu queria muito que o prefeito ouvisse a nossa voz e aumentasse o número de vagas. A gente está em desespero”.
Outra vendedora, que não se identificou, também reclamou: “Estou a 10 anos vendendo flores artesanais no Dia de Finados, que a gente faz em casa e é o nosso pão; a gente demora a fazer a obra e quando chega não tem vaga. Isso incentivando a venda clandestina porque não podemos suportar tanto prejuízo; eu peço ao prefeito pra ele aumentar o número de vagas; prefeito, por favor não deixe a gente amargar esse prejuízo”.

Deixe seu comentário


Publicidade