Cidades

Semur retira 400 toneladas de lixo dos bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova

Os locais recebem manutenção mensal de limpeza, mas mesmo assim já foram encontradas cinco lixeiras viciadas crônicas em pontos como a orla, Caesinha e canal.


Em 2017, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) já retirou 400 toneladas de lixo do Perpétuo Socorro e Cidade Nova. A fiscalização da Prefeitura de Macapá combate, intensamente, às lixeiras viciadas dos dois bairros, mas os moradores insistem em jogar entulho das casas no meio da rua.

Os locais recebem manutenção mensal de limpeza, mas mesmo assim já foram encontradas cinco lixeiras viciadas crônicas em pontos como a orla, Caesinha e canal. “A população faz o descarte do lixo em plena via. Estamos combatendo isso com a fiscalização e pedindo ajuda dos moradores”, ressalta o chefe da Divisão de Monitoramento e Limpeza da Semur, Adrian Castelo.

Neste mês de outubro, seis pessoas foram autuadas pela Secretaria de Manutenção Urbanística por fazer o descarte de entulho no canal e em esquinas do Perpétuo Socorro. A população pode ajudar pelo disk Denúncia da Semur (99147-1050).

As ações neste mês são de roçagem, capina, raspagem, remoção de entulho e limpeza do canal e da orla.

Fotos: Gabriel Flores


Deixe seu comentário


Publicidade