Cidades

Município proporciona passeio para idosos dos Cras

O objetivo do passeio é proporcionar momentos de lazer e fortalecimento de vínculos entre os membros do grupo, ajudando no processo de sociabilização, além de resgatar e estimular a autoestima.


A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), por meio dos Centros de Assistência Social (Cras) Nova Esperança e Cidade Nova, promoveu nesta sexta-feira, 17, um dia de descontração e entretenimento com o grupo de idosos que realiza atividades durante o ano nos equipamentos. O grupo de 120 integrantes, acompanhado pela equipe técnica das unidades, teve a oportunidade de conhecer a Chácara Mainha, no Km-9, na linha F.

O objetivo do passeio é proporcionar momentos de lazer e fortalecimento de vínculos entre os membros do grupo, ajudando no processo de sociabilização, além de resgatar e estimular a autoestima. “O trabalho desenvolvido com os idosos nestes passeios é para a saúde e bem-estar de cada um. Eles conversam, trocam ideias, cantam, fazem ginásticas, dinâmicas em grupo, jogam bingo e se distraem. É importante que o idoso tenha outras atividades extra familiares que lhe tragam bem-estar, mantendo ou criando novas amizades e contatos. Eles adoram e sempre saem satisfeitos com este tipo de atividade e outras aqui desenvolvidas”, declarou o titular da Semast, Lucas Abrahão.

Para a dona Maria Odete, 70 anos, esses passeios são agradáveis. “Somos muito bem tratados e é uma ótima oportunidade da gente se distrair, não perco um, sempre vou. Adorei tudo”, comemorou.


Deixe seu comentário


Publicidade