Cidades

TJAP e SEMAST realizam reunião sobre o programa “Um Parque em meu caminho”

O Parque tem a maior estrutura urbana do Brasil, coberto por três ecossistemas: ressaca, cerrado e floresta.


A equipe da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude – CEIJ reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Macapá – SEMAST; do Parque Zoobotânico de Macapá; do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e de escolas parceiras no programa “Um Parque em meu caminho: Atitude e Aprendizagem” com o objetivo de dar prosseguimento ao realinhamento das atividades do projeto no ano de 2018. A reunião ocorreu na última sexta-feira, 17.


O Secretário Municipal de Assistência Social de Macapá, Lucas Abrahão, afirmou que os esforços dessas instituições estão voltados para a estruturação do Parque e no auxílio à ressocialização desses adolescentes.


Durante o encontro ficou decidido que uma cerimônia de encerramento das atividades do ano de 2017 será realizada em dezembro (com data a definir), com a participação dos próximos reeducandos a partir de 2018 e também a participação dos adolescentes que já cumpriram as medidas socioeducativas no decorrer deste ano. Estes receberão certificação durante a cerimônia que será realizada no Parque Zoobotânico. No encontro, também foram traçadas metas para o melhoramento das atividades.

O Parque tem a maior estrutura urbana do Brasil, coberto por três ecossistemas: ressaca, cerrado e floresta. Dentre as atividades supervisionadas realizadas pelos adolescentes estão: tarefas administrativas, limpeza de logradouro, preparo e distribuição de alimentos, limpeza de trilhas e guias mirins.


Os adolescentes também participam de palestras sobre educação ambiental e recebem orientações dos monitores e Guardas do Parque, para desenvolverem atividades como orientação aos visitantes, atuando como guias e prestando as informações corretas sobre a fauna e a flora existente no parque.

Uma nova reunião ficou marcada para o dia 27 de novembro, às 09 horas, no Parque Zoobotânico, para ajustar outros detalhes da cerimônia de encerramento e os desafios para o ano de 2018.


Participaram no encontro a juíza Stella Simonne Ramos, coordenadora adjunta da Coordenadoria da Infância e Juventude; a servidora Doraylde Anchieta dos Santos, supervisora da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude; o Secretário Municipal de Assistência Social, Lucas Abrahão; a representante do Parque Zoobotânico, Adriane Formigosa; as representantes do CREAS Norte, Francineia Pantoja, Andréia Jordany, Jaqueline Oliveira e Luana Rocha; a representante do CREAS Sul, Nilma Ferreira Galvão e as representantes da Escola Estadual Antônio Barbosa, Auriane Carvalho e Alda Dias.


Deixe seu comentário


Publicidade