Cidades

‘Anjos da Guarda’ comemora resgate de mais de 600 crianças e adolescentes que estavam em risco social

Projeto faz solenidade de formatura de 57 crianças e adolescentes na faixa etária de 11 a 15 anos nesta quarta-feira no Complexo Macapá Criança, no bairro das Pedrinhas.


O projeto ‘Anjos da Guarda’, coordenado pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCCM) encerra as atividades de 2017 nesta quarta-feira (13) no bairro das Pedrinhas (Zona Sul de Macapá) com a formatura de 57 crianças e adolescentes na faixa etária de 11 a 15 anos. O coordenador do projeto, Inspetor Marcos Antônio, revelou na manhã desta terça-feira (12) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que no total o projeto já resgatou mais de 600 crianças que viviam em situação de vulnerabilidade, inserindo-as no contexto social através de atividades culturais, artísticas e esportivas.

“A partir das 8h desta quarta-feira estaremos fechando mais um ciclo vitorioso do projeto Anjos da Guarda com a formatura de 57 crianças na faixa etária de 11 a 15 anos, das quais 16 meninas e 41 meninos, com a presença já confirmada de autoridades, entre as quais o prefeito Clécio Luís e o comandante da GCCM, coronel Macedo, além dos parceiros e da comunidade em geral. É um projeto muito gratificante, porque através de atividades culturais, artísticas e desportivas nós fazemos a inserção de contexto social de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade”, pontuou Marcos Antônio.

Conforme explicou o coordenador, o projeto iniciou em 2009, mas teve maior impulso a partir do ano passado por causa da estrutura que Complexo Macapá Criança oferece: “Nós iniciamos o projeto em 2009 no Distrito da Fazendinha; no ano passado, quando eu vim trabalhar aqui no Macapá Criança eu me deparei com um ambiente ótimo para executar o projeto, com piscina semiolímpica, ginásio poliesportivo, auditório climatizado para 100 pessoas sentadas e área de esporte. Essa estrutura nos despertou e fomos ao comandante Macedo, que autorizou a implantação do projeto. Nós já resgatamos cerca de 400 em Fazendinha, que somadas às daqui do Complexo Macapá Criança e do Habitacional São José são mais de 600 crianças e adolescentes que já foram beneficiadas até agora pelo projeto”.


De acordo com o Inspetor Marcos, as famílias também são assistidas pelo projeto: “Nós contamos com o apoio de vários parceiros, como o programa Mesa Brasil, do governo federal, que oferece alimentos não apenas para os participantes, como também para suas famílias, que também recebem atendimento odontológico através da parceria do Sesc/Amapá com a prefeitura de Macapá. Quero aproveitar para convidar toda a sociedade para prestigiar a formatura dessas crianças e adolescentes, que vai acontecer no Complexo Macapá Criança, em frente ao Conjunto Barcellos”.


Deixe seu comentário


Publicidade