Procuradoria da Mulher da Alap apura tentativa de feminicídio em Porto Grande
Mulher foi agredida a facadas pelo ex-marido no município

Célio Alício
Redação DA
Em pronunciamento nas Comunicações Inadiáveis da sessão ordinária de quinta-feira (24) da Assembleia Legislativa (Alap), a deputada Cristina Almeida (PSB) trouxe a público mais uma ocorrência de violência contra as mulheres no estado, desta feita no município de Porto Grande, distante 115 km da capital. A vítima Carla Adriana Melo Viana foi agredida a golpes de faca pelo ex-marido
Deivid Ferreira no dia 3 de outubro.

O fato foi registrado na delegacia local e o delegado Bruno Braz imediatamente colocou a vítima sob medida protetiva, que acabou sendo descumprida pelo agressor. O mesmo encontra-se preso e será encaminhado ao Iapen. Cristina esteve na delegacia na companhia Gleiciene Marinho, Coordenadora de Políticas Públicas da Mulher de Porto Grande e conversou com o delegado que lhe passou todos os desdobramentos do caso e os procedimentos adotados.
A parlamentar esteve em Porto Grande pela Procuradoria Especial da Mulher da Alap para apurar o caso com base na Rede de Atendimento à Mulher (RAM), depois de ser cientificada da prisão do agressor. ”Durante a agressão, a faca chegou a quebrar dentro do corpo da vítima e isso demonstra que o agressor queria de fato tirar a vida da vítima. O poder público precisa ter maior agilidade na interlocução com essas ocorrências e as tornozeleiras eletrônicas que foram disponibilizadas pelo Tjap precisam ser utilizadas com a máxima urgência, para evitar que crimes dessa natureza voltem a ocorrer”, disse ela.
Deixe seu comentário
Publicidade
